Dia Internacional da Enfermagem comemorado com fé, gratidão e cuidado na Santa Casa de Jahu

A Santa Casa de Jahu comemorou de forma especial o Dia Internacional da Enfermagem, uma data importante que homenageia e reconhece o trabalho essencial dos profissionais de enfermagem em todo o mundo. Neste ano, a instituição preparou uma programação repleta de momentos significativos, marcados por fé, gratidão e cuidado, em reconhecimento ao papel fundamental desempenhado por esses profissionais na promoção da saúde e no bem-estar dos pacientes.

A celebração teve início com uma missa realizada na Capela Nossa Senhora da Glória. Durante a cerimônia, os presentes tiveram a oportunidade de elevar suas preces e agradecimentos, além de participar da coroação de Nossa Senhora Aparecida, símbolo de proteção e amparo para todos os que dedicam suas vidas ao cuidado com o próximo.

Após a celebração religiosa, os profissionais foram agraciados com um reconfortante café da manhã, proporcionando um momento de confraternização e união entre colegas de trabalho. Além disso, como forma de valorizar e reconhecer o empenho diário dos profissionais de enfermagem, a Santa Casa de Jahu promoveu um "Dia da Beleza" exclusivo para as colaboradoras. Com o apoio generoso do Sindicato da Saúde, as enfermeiras e demais integrantes da equipe puderam desfrutar de momentos de cuidado pessoal e relaxamento, incluindo serviços de maquiagem, manicure, cabelo e massagem. Essa iniciativa não apenas ressaltou a importância do autocuidado, mas também reafirmou o compromisso da instituição em zelar pelo bem-estar físico e emocional de seus colaboradores.

Assim, a comemoração do Dia Internacional da Enfermagem na Santa Casa de Jahu foi uma verdadeira homenagem à dedicação, competência e humanidade dos profissionais de enfermagem, que desempenham um papel fundamental na prestação de cuidados de saúde de qualidade e no conforto dos pacientes. Essa data serve como um lembrete do valor inestimável desses profissionais e é uma oportunidade de expressar nossa gratidão e reconhecimento por seu trabalho incansável e compassivo.