Santa Casa de Jahu recebe nova ambulância através de emenda parlamentar

A Santa Casa de Jahu foi contemplada com uma nova ambulância para o transporte de pacientes, o veículo foi adquirido através de Emenda Parlamentar do deputado estadual Conte Lopes, no valor de R$ 230 mil.

A nova ambulância, que já está em uso, conta com espaço dedicado para oxigênio e gases, suporte para medicação intravenosa além, é claro, de espaço confortável para paciente e acompanhante. Outros itens, como ar-condicionado, garantem segurança e conforto ao paciente.

"Um veículo totalmente preparado para melhor atender nossa população. Parabéns deputado Conte Lopes! Agradeço muito pelo seu empenho”, completou o Provedor da Santa Casa de Jahu, Alcides Bernardi Junior.

A Santa Casa de Jahu está passando por um processo de reforma e ampliação do Pronto-Socorro adulto e infantil, que passará dos atuais 891m² para mais de 1.600m², incluindo a ampliação predial e coberturas. Em 2022, o hospital realizou mais de 315 mil atendimentos gratuitos, através do SUS. Atualmente conta com um quadro de mais de 1.300 funcionários e um Corpo Clínico composto por 268 médicos.