Notícias

Visita Secretários

 

 

Santa Casa recebe visita de Secretários Estaduais da Saúde e Desenvolvimento Regional

 

 

Os Secretários Estaduais da Saúde (Jean Gorinchteyn) e do Desenvolvimento Regional (Marco Vinholi) visitaram a Santa Casa de Jahu na manhã desta terça-feira, 16 de fevereiro.

 

Eles foram recebidos na Sala de Reuniões do hospital pelo Provedor, Alcides Bernardi Júnior, e pelo Vice-Provedor, Antonio Luiz Cremasco. Participaram ainda: Scila Carretero (Gerente Administrativa), Dr. Sílvio Alonso (Diretor Clínico), Dr. Carlos Moreira (Diretor Técnico), Dr. Daniel Elias de Oliveira (infectologista), Dr. Christiano de Luca Nassif (responsável pelo Pronto-Socorro), Ivan Cassaro (Prefeito de Jahu), Tuco Bauab (Vice-Prefeito de Jahu), Dr. Rodrigo de Callis Brandão (Secretário municipal de Saúde) e o Deputado Estadual Fernando Cury.

 

Um dos assuntos abordados no encontro foi a confirmação do convênio que garante mais vagas para o tratamento da doença, anunciado no começo do mês pelo governo. A assinatura oficial deve ser realizada nos próximos dias.

 

“A parceria entre o Governo do Estado e a Santa Casa possibilitou um convênio de 18 leitos de UTI e 30 leitos de internação [Enfermaria], o que dá aproximadamente R$ 1,458 milhão por mês para custeio desses leitos. Cumprimentamos a Santa Casa por esse trabalho fundamental para Jahu e região, que tem ajudado a superar esse momento mais agudo da Pandemia”, relatou Marco Vinholi.

 

A nova ala de Enfermaria Covid foi inaugurada em 11 de fevereiro, ocupando o lugar da Enfermaria Clínica, no 3º andar. Já os leitos de UTI vão funcionar na antiga Pediatria. O espaço passa por obras de adequação e devem estar prontas no início de março.

 

Reforço
O titular da Saúde, Dr. Jean Gorinchteyn, também anunciou novidades na reunião. “Já nesta semana, ofertamos ao hospital 10 aparelhos respiradores não invasivos, que podem ser usados no Pronto-Socorro enquanto se aguarda vagas de terapia intensiva, e mais 20 virão nas próximas semanas, no mínimo. Destaco também a importância da abertura dos novos leitos, fazendo com que a população não deixe de ser assistida”.

 

Sobre a confirmação de que existem casos da variante de Manaus em Jahu, Jean alertou que a população precisa intensificar as medidas de isolamento e entender a necessidade de usar máscaras, evitar aglomerações e usar adequadamente o álcool em gel.

 

Outra boa notícia foi dada pelo Deputado Estadual Fernando Cury. Ele fez uma indicação de R$ 1 milhão em emendas parlamentares para a compra de Equipamentos. O recurso vai ser utilizado para montagem dos novos leitos Covid. A liberação do dinheiro, em caráter emergencial, está prevista para acontecer em breve.

Campanha nacional de combate à Covid-19 doa EPIs à Santa Casa

Campanha nacional de combate à Covid-19 doa EPIs à Santa Casa

  Campanha nacional de combate à Covid-19 doa EPIs à Santa Casa   A Santa Casa recebeu doações de Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs) do Projeto Social Salvando Vidas. Ao todo, foram entregues 145 mil unidades de luvas de procedimento (tamanhos P, M e G), 3.250 pares de luvas cirúrgicas, 190 litros de álcool em gel e 2.750 unidades de máscaras cirúrgicas com tripla proteção.   A campanha envolve o Banco Nacional...
Leia mais...
Live Solidária traz boa música e colaboração à Santa Casa

Live Solidária traz boa música e colaboração à Santa Casa

  Live Solidária traz boa música e colaboração à Santa Casa   Abril é mês de curtir música boa e ajudar a Santa Casa. No dia 17, a partir das 8 da noite, tem a Live Solidária. O evento é organizado pela NewWay TV e Marco Savian Produções. A apresentação será realizada no Espaço Grevillea.   O público vai poder acompanhar sucessos do Pop Rock nacional e internacional, interpretados por Paulo Pin e Murilo Fonseca, além do...
Leia mais...
Hospital antecipa Santa Casa em Oração na semana de Páscoa

Hospital antecipa Santa Casa em Oração na semana de Páscoa

  Hospital antecipa Santa Casa em Oração na semana de Páscoa   Por causa da Sexta-Feira Santa, os funcionários do hospital se reuniram hoje para um momento de fé, agradecimento e esperança.   Assim como acontece todas as sextas-feiras, o hospital interrompe as atividades por 5 minutos e uma grande corrente de oração é formada, pedindo saúde e força aos profissionais e aos pacientes internados, bem como o fim da pandemia....
Leia mais...