Notícias

Corpo de Voluntários doa ao hospital 1944 fraldas geriátricas

 

 

Doação Voluntários

 

 

Mesmo com a distância imposta pelo Coronavírus, o Corpo de Voluntários continua trabalhando para ajudar a Santa Casa de Jahu.

 

No início de setembro, o grupo arrecadou recursos próprios, resultado de ações desenvolvidas pelos integrantes, e comprou 243 pacotes de fraldas geriátricas, totalizando 1944 unidades.  

 

As fraldas foram entregues na quinta-feira, 3 de setembro, pela diretora social do Corpo, Maria Francisca Batista de Araújo e o filho, Alcides Araújo. Os itens vão ser utilizados por pacientes carentes internados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

O Corpo de Voluntários existe desde 1986 e conta atualmente com 51 membros. Ele é presidido por Terezinha Carvalho Piva Almeida Leite. Para colaborar com o voluntariado do hospital, basta entrar em contato pelo telefone (14) 3602-3270.

 

Na foto, estão Maria Francisca Batista de Araújo (diretora social do Corpo de Voluntários) e Carlos Cezário (Supervisor de Suprimentos da Santa Casa).

Santa Casa recebe EPIs do Governo de SP

Santa Casa recebe EPIs do Governo de SP

        Além das doações feitas por empresas privadas, a Santa Casa de Jahu tem recebido uma importante colaboração do Governo de São Paulo, desde o início da pandemia do Coronavírus.   Nesta sexta-feira, 18, o hospital recebeu uma remessa de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) por meio do Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS6).   São 12 mil unidades de máscaras cirúrgicas, 1,6 mil máscaras N...
Leia mais...
Estoque de sangue da Santa Casa de Jahu está em estado crítico

Estoque de sangue da Santa Casa de Jahu está em estado crítico

  A Agência Transfusional da Santa Casa de Jahu precisa da sua ajuda! O estoque de sangue é considerado crítico e só o aumento do número de doações pode mudar essa realidade.   O setor é uma espécie de banco, responsável por armazenar e controlar o estoque de sangue necessário para atender às demandas diárias de todas as áreas da Santa Casa.   Todo o volume utilizado tem como origem o Hemonúcleo Regional de Jaú. Com a ba...
Leia mais...