PREMIO

Hospital está entre os melhores em esterilização

 

Consultores de 3M e representantes da Distribuidora de medicamentos Rioclarense vieram à Santa Casa de Jahu nesta quinta feira (26) para se confraternizar com a equipe da Central de Materiais e Esterilização (CME), que foi premiada novamente este ano pela 3M como exemplo de Boas Práticas em Qualidade Assegurada de Limpeza e Esterilização. A nova certificação do Programa já havia sido entregue formalmente em maio, durante o “Seminário 3M Medical”, no Royal Palm Hall, em Campinas.

 

 

A enfermeira coaching e consultora da 3M, Daniela Rodrigues dos Anjos, afirmou que a recertificação é a garantia de gestão de processos de qualidade de assistência, sempre visando o melhor para o paciente atendido pela instituição e o processo de trabalho da equipe de enfermagem. A consultora destaca que a categoria Diamond Black, alcançada pela CME da Santa Casa de Jahu, é exemplo para o interior do estado de São Paulo, se comparando as “Boas Práticas” de hospitais de ponta e grande porte.

 

 

De acordo com o provedor da Santa Casa, Alcides Bernardi Júnior, mesmo com a atual situação econômica do país e o baixo investimento público na saúde, há um esforço concentrado para qualificar cada vez mais o atendimento. Segundo Júnior, a instituição fará de tudo para continuar sendo modelo em atendimento, profissionalismo e tecnologia. A enfermeira responsável pela Central de Materiais e Esterilização, Renata Alessandra Correa Alponte, ao lado dos convidados, entregou os certificados à equipe afirmou que todos vão trabalhar para que o setor mantenha esse alto padrão de qualidade, sempre. 

 

A PROVEDOR CONSULTORA 3M E COLABORADORES

 

B EQUIPE CME

 

C EQUIPE CME 1

 

D EQUIPE CME 2

 

E COLABORADORA CERTIFICADO

 

 

 

capa info 87