FORMATURA 2018 2

 

Na última sexta feira, 9 de março, uma cerimônia na Santa Casa de Jahu marcou a formatura dos médicos residentes em anestesiologia Christiano Montenegro Fonseca, de João Pessoa (PB) e Rodolfo Ragnolli Perez, de Tabapuã (SP). A entrega dos certificados foi feita pelo Diretor Clínico e Coordenador da Comissão de Residência Médica (COREME), Dr. Celso Luiz Módolo.

 

Num ambiente festivo, os formandos discursaram emocionados sobre como foram encorajados a seguir em frente na especialidade e como estavam agradecidos aos orientadores, médicos, diretoria e colaboradores, que também se emocionaram depois de três anos de convivência.

 

Ao longo desse tempo os participantes se envolveram nas atividades sempre com acompanhamento dos professores médicos, conseguindo ampliar seus conhecimentos teóricos e práticos na área de anestiologia. O programa, além de qualificar os residentes, também contribuiu para uma formação completa de jovens médicos, mostrando que é possível um atendimento humano e de qualidade para os pacientes. É através da residência que o médico deixa de focar só nos livros para vivenciar a prática.

 

Presentes na cerimônia familiares dos formandos, o Provedor Alcides Bernardi Junior, membros da mesa diretora, Diretor Clínico e Coordenador do COREME Dr. Celso Luiz Módolo, o representante da diretoria técnica do hospital Dr. Vinicius Coralino dos Reis Pereira e as irmãs do Sagrado Coração de Jesus. Participaram também médicos anestesistas e professores, entre eles a Dra. Josie de Katia Grizzo Criscuolo, Dra. Claudia A. de Almeida Prado Rocchi, Dr. Mozart Marques de Oliveira, Dr.

Nelson Pedromo Júnior e Dr. Daniel Sordi.